Dicas

Melhore sua qualidade de vida usando recursos naturais:

Ar Puro

O ar puro é necessário para a renovação do sangue.  O ar é importante até na nutrição. Há nutrientes que não seriam aproveitados sem a presença de oxigênio. Os nervos sofrem sobremaneira na ausência do ar “Ar Puro”.
Toda a forma de vida depende do ar. Desde os primeiros momentos de vida, na concepção até a morte, cada função de cada célula, tecido ou órgão, necessita do oxigênio para viver.  Separe momentos para um moderado exercício de respiração. Se o seu trabalho é sedentário, tome 2 ou 3 minutos, ao final de cada duas horas, para respirar profundamente. Isso aliviará a tensão nervosa e lhe proporcionará mais claros pensamentos para o trabalho mental.

Água Pura

Não existe substituto para a água pura e fresca .
Esqueça os refrigerantes e sucos adocicados! Eles só vão prejudicar a saúde! Nenhum outro líquido substitui a bênção que a água proporciona ao organismo! Quase sempre, o desejo de beber água, vem na hora das refeições. Nunca se deve beber água durante as refeições! Beba água logo ao levantar, dois copos, mais dois copos por volta das dez ou onze horas; dois copos às quinze ou dezesseis horas; um ou dois copos antes de se deitar. Com certeza o organismo vai agradecer e você vai sentir os benefícios na saúde. Este é um “tratamento” infalível e ao alcance de todos! É muito barato!

Sol

Uma exposição prudente aos raios solares tem funções preventivas e curativas, trazendo ao organismo, muitos benefícios.
* EQUILIBRA A CIRCULAÇÃO.
O calor do sol favorece a dilatação dos vasos sanguíneos da pele. O sangue, atraído para a pele, proporciona eliminação de substâncias tóxicas que prejudicam a saúde.
* DESTRÓI GERMES E BACTÉRIAS.
A ação dos raios ultravioletas sobre os microorganismos é mortal. O sol destrói germes e bactérias causadores de moléstias. Roupas de camas e pijamas deveriam ser expostos ao sol, diariamente. Os quartos de dormir devem receber luz solar todos os dias. Este hábito acabará com os micróbios, dará vigor e saúde aos membros da família e imprimirá ao ambiente um tom alegre de saúde, vida e felicidade.

Alimentação

A alimentação precisa ser planejada. A mais importante deve ser a refeição matinal. A energia necessária para enfrentar o dia deve ser promovida logo cedo. Precisamos ser abastecidos pela manhã.Meio dia é hora do reabastecimento para o restante das tarefas do dia. Convém uma alimentação adequada, pois tem uma tarde pela frente para se gastar energia.No final do dia, surge o cansaço e as atividades praticamente cessão. O estômago também cumpriu sua tarefa! Está necessitando de repouso! Nestas condições, uma refeição muito leve é o ideal para se jantar. Na terceira refeição, nada de sobrecarregar o aparelho digestivo, primeiramente porque não há mais necessidade de tanta energia para as horas finais do dia. Comer com moderação até os melhores alimentos; isto é, talvez a metade do que comemos. Não comer irado, cansado ou triste. A glutonaria é mais desastrosa que a fome.  Com certeza não é a quantidade que nos nutre, mas sim o quanto do que comemos é aproveitado pelo organismo.

Exercício

O homem foi criado para ser ativo. Exercícios físicos aumentam o número e tamanho dos vasos sanguíneos, o que significa mais oxigênio para as células do corpo, para que a pessoa tenha maior resistência às doenças.
Reduz as tensões, induz ao sono, diminui a pressão arterial, diminui o nível de colesterol e gordura, funciona como moderador do apetite e é fundamental para a prevenção da diabete.

Descanso

Quando uma pessoa adormece, seu organismo passa por mudanças interessantes, os músculos ficam relaxados e a respiração se torna mais profunda e regular, a temperatura do corpo começa a baixar. Porém, a mudança mais fascinante acontece no cérebro. O repouso satisfatório consiste na alternância de diferentes níveis, do sono leve ao sono profundo, muitas vezes, durante a noite. Para ir de um a outro nível, se gasta em torno de noventa minutos. Em média, uma pessoa passa de cinco a seis vezes por este ciclo, cada noite. Este é um período que o cérebro se reabastece das substâncias químicas das quais necessita para processar informações recebidas durante as horas do dia.

Advertisements
%d bloggers like this: